insensato coraçao

18/01/2011 13:39

A nova novela das 21h da Globo, Insensato Coração, que estreou nesta segunda-feira (17) ficou com 36 pontos de média no Ibope. O número foi pior que o da estreia de Passione, novela que a antecedeu e que batera o mais baixo índice de estreia dos últimos anos na emissora com 37 pontos.

Passione teve também um ponto a mais de pico do que Insensato Coração no registro de audiência do primeiro capítulo – 40 a 39.

Viver a Vida, que foi exibida antes de Passione, estreou com 43 pontos de média em setembro de 2009. As novelas exibidas antes também tiveram números melhores quando foram levadas ao ar.

Caminho das Índias teve 36 pontos de média na primeira semana, contra 32 de Passione. Já Viver a Vida marcou 37 pontos em média nos primeiros seis capítulos.

No primeiro episódio, Insensato Coração focou no conflito do casal Antônio Fagundes (Raul) e Natália do Vale (Wanda) pelo tratamento dispensado ao filho problemático Gabriel Nunes Leão (Léo). O outro filho do casal é protagonista da trama, Eriberto Leão, que faz o personagem Pedro.

Cada ponto no Ibope corresponde a cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo.